EDGE Elogiada na Reunião de Avaliação Intermédia do Projeto SPHINX

Julho de 2020

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

SPHINX Reunião Intermédia de Avaliação

Após 18 meses de trabalho, o Consórcio SPHINX realizou em 24 de Julho a reunião de avaliação intermédia do projeto com o Responsável de Projeto da Comissão Europeia e três avaliadores independentes. Depois de um dia de apresentações múltiplas, o resultado anunciado foi altamente positivo, tendo sido aprovados todos os documentos entregues e realçado o cumprimento rigoroso do plano de trabalhos, em termos de objetivos, progresso e impacto.
Responsável pelos casos de aplicação do projeto SPHINX, a EDGE apresentou o progresso do projeto nos últimos oito meses relativamente à identificação de situações em que o sistema SPHINX pode dotar os seus utilizadores de melhores capacidades de deteção, identificação e resposta a vulnerabilidades, riscos, ameaças e ataques de cibersegurança. Os avaliadores consideraram que os 17 casos de aplicação apresentados ilustravam bem a utilização do Sistema SPHINX, realizando a relação entre os cenários aplicáveis, os ativos a proteger e a severidade do impacto e ainda elogiaram a estrutura e conteúdo do documento. Foi ainda solicitado aos parceiros do SPHINX que fossem além das obrigações contratuais e apresentassem uma versão final da arquitetura do Sistema, quando o desenvolvimento dos diferentes componentes estiver completo e começar a sua instalação para testes e a realização dos pilotos.
Nos próximos dezoito meses, a EDGE irá fazer a sua parte na evolução do projeto SPHINX, marcada pela implementação, integração e teste das 21 ferramentas de cibersegurança a disponibilizar pelo Sistema SPHINX, entre as quais o Interface SPHINX para Parceiros desenvolvido pela EDGE. Com a primeira iteração do Sistema, será realizada a validação de cada ferramenta e do Sistema SPHINX e, numa segunda iteração, instalar-se-á o Sistema nos quatro locais de piloto na Grécia, Roménia e Portugal para uma avaliação compreensiva do desempenho, eficácia e eficiência do sistema no apoio à cibersegurança de organizações na área da Saúde.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »