EDGE Realiza os Primeiros Testes de Integração no Sistema AIMES

Novembro de 2020

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

AIMES Testes de Integracao

Em Novembro, a EDGE realizou os primeiros testes de integração do Sistema AIMES, permitindo validar com sucesso a incorporação na Plataforma eCare do sistema de videoconferência da Omnitor.
No âmbito do projeto AIMES, a EDGE e a Omnitor são responsáveis pela dimensão do cidadão na implementação de um inovador sistema de emergência dotado de avançadas capacidades de multimédia, interoperabilidade e Internet das Coisas. Neste contexto, a EDGE tem vindo a adaptar a sua Plataforma de eSaúde e Ambient Assisted Living para passar a incluir a funcionalidade das chamadas multimédias desenvolvida pela Omnitor que, utilizando canais de voz, vídeo e texto, permite realizar chamadas de emergência universais.
A Plataforma eCare da EDGE passa então a dispor de um módulo de chamadas que permite ao seu utilizador realizar chamadas de emergência de nova geração, não só podendo recorrer a chamada voz, videoconferência e chat mas também tendo a oportunidade de enviar, na chamada de emergência, dados de saúde relevantes para apoiar o socorro. De entre estes dados, destaca-se a informação sobre deficiências, doenças crónicas, alergias e tipo de sangue que podem ajudar a equipa de resposta à emergência a decidir qual a melhor intervenção e a salvar vidas.
No próximo ano, o Sistema AIMES será integrado e validado num conjunto de demonstrações que irão revelar como a incorporação de tecnologias avançadas de multimédia, interoperabilidade e Internet das Coisas permite aos serviços de emergência oferecerem um serviço mais próximo ao cidadão e mais rápido e capaz na resposta às emergências.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »