AIMES Completa a Fase de Requisitos, o Desenho da Arquitetura e o Plano de Demonstrações

Agosto de 2020

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »

AIMES

O projeto AIMES ambiciona desenvolver o novo paradigma de acesso universal aos serviços de emergência 112, beneficiando de avançadas capacidades multimédia, de partilha de dados e de interoperabilidade, bem como da integração de tecnologias IoT.
Ao longo dos últimos oito meses, com a Deveryware e a Omnitor, a EDGE identificou um conjunto de sessenta e quatro requisitos funcionais e técnicos que presidiu o desenho da arquitetura do Sistema AIMES e que irá orientar a implementação dos diferentes componentes que integram o Sistema, nomeadamente os serviços PEMEA e as extensões Web-112, as aplicações para cidadãos e a aplicação para as equipas de resposta às emergências. A refinar na segunda iteração do projeto, os requisitos e a arquitetura inicial do AIMES orientam agora as adaptações a realizar nas soluções da EDGE, nomeadamente a Plataforma eCare e o Sistema eSafer, de forma a proporcionarem as capacidades avançadas propostas pelo Sistema AIMES.
Em paralelo, a EDGE e os parceiros AIMES apresentam o plano de demonstrações do projeto, a executar ao longo de dezasseis meses, e que contempla a execução de exercícios e de três pilotos em Junho, Setembro e Outubro de 2021, beneficiando da disponibilidade de todos os componentes do Sistema AIMES. O Plano de demonstrações descreve o ambiente de testes e de simulação que será desenvolvido para apoiar as demonstrações do Sistema AIMES perante representantes dos serviços de emergência de toda a Europa.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »